(11) 3348-4000   |   Localização
Intranet

AIDS 8 de outubro de 2015


Os primeiros casos de Aids no Brasil surgiram no início da década de 80 e aumentaram progressivamente nos anos 90. A epidemia só passou a mudar o seu fluxo nos anos 90 com o surgimento do tratamento antirretroviral.

Desde o início da epidemia, A Cruz Azul de São Paulo, numa época de maior preconceito e na qual muitos serviços não dispunham de atendimento, ofereceu possibilidade de atendimento e seguimento aos seus pacientes.

O Hospital Cruz Azul, atualmente, dispõe de uma equipe com quatro Infectologistas, oferecendo atendimento ambulatorial e, se necessário, internação para os pacientes com diagnóstico de Aids. Os pacientes podem fazer seguimento, normalmente, em nosso ambulatório, fazer os exames necessários e, com orientação médica, obter o tratamento antirretroviral na rede pública, por meio de fluxo já estabelecido pelos Sistemas de Saúde.

Qualquer pessoa que queira pode e deve fazer exames para o diagnóstico de Infecção pelo HIV e qualquer médico pode pedi-los. Assim que um diagnóstico é feito, o paciente é encaminhado para avaliação com infectologistas.

A Aids, hoje, é uma doença que tem tratamento e que pode controlar a evolução da mesma, mas ainda não temos a cura. A melhor opção é evitar adquiri-la.

SEXO SEGURO COM USO DE PRESERVATIVOS.

MENU
Últimas Notícias
Cruz Azul de São Paulo
Av. Lins de Vasconcelos, 356 – Cambuci
CEP: 01538-900 – São Paulo – SP
(11) 3348-4000
Como Chegar
Prêmios & Certificações:
Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Links Úteis:
Cruz Azul Saúde CBPM POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Cruz Azul 1925/2019 © Todos os direitos reservados