(11) 3348-4000   |   Localização
Intranet

Aventuras no Colégio PM 28 de janeiro de 2019

Aventuras-no-Colégio-PM

Imersas no mundo da imaginação, personagens participam do dia a dia das crianças

Com a ludicidade permeando o processo de ensino-aprendizagem, desde 2017, o Projeto “As Aventuras de Arvorela e Arvolino” contribui para o desenvolvimento das habilidades e competências cognitivas, sociointeracionistas, dos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I no Colégio PM – Unidade Campinas. Com atrativas diferenciadas para cada bimestre, propiciamos experiências de convívio que envolvem autonomia, comprometimento pedagógico, “resgate do brincar”, conscientização socioambiental e engajamento dos familiares.

Buscamos construir conceitos inovadores em sala de aula e propagar os princípios do Programa Valores em suas diferentes perspectivas: estimular a cooperação mútua em associação ao Projeto “Neutralizando o Bullying”, fomentar a expansão do vocabulário e o aprimoramento da leitura e da escrita e, com uma abordagem tecnológica, orientar sobre o uso adequado das redes sociais e de sites diversos, além de dialogar sobre conhecimentos gerais e hábitos alimentares e comportamentais.

As personagens elaboradas para este projeto, que remetem à figura de uma árvore, são os irmãos Arvorela e Arvolino, que trazem consigo muitos desejos, conhecimentos e curiosidades a compartilhar. Enquanto a “Verdinha” participa da rotina diária, despertando um envolvimento expressivo com a classe, o “Verdinho” visita a casa dos alunos e está envolvido nos registros ligados à escrita, à produção de imagens e aos arquivos virtuais que relatam as aventuras vividas com o mascote durante a socialização.

Já dizia Jean Piaget: “a infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano”. Com essa imersão no mundo da imaginação, os “Verdinhos” ganharam vida e um significado afetivo ao fazer parte do nosso grupo: foram ao cinema no Dia das Mães, dançaram quadrilha e trabalharam nas barracas da Festa Junina e ainda estão presentes em aulas diversas, inclusive aquelas com uso de Chromebooks para acessar os aplicativos do Google for Education, entre tantas outras atividades da rotina escolar.

 

Por Prof. Deise de Seixas Alvaro e Prof. Kenia Nazário
Professoras Polivalentes do Colégio PM
Unidade Campinas, ambas graduadas em Pedagogia e Pós-graduadas em Psicopedagogia

 

MENU
Últimas Notícias
Cruz Azul de São Paulo
Av. Lins de Vasconcelos, 356 – Cambuci
CEP: 01538-900 – São Paulo – SP
(11) 3348-4000
Como Chegar
Prêmios & Certificações:
Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Links Úteis:
CBPM POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Cruz Azul 1925/2019 © Todos os direitos reservados