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NUTRIÇÃO: OS “SUPER-ALIMENTOS” 29 de setembro de 2017

Os “SUPER-ALIMENTOS”, aqueles que podem ser consumidos in natura e são mais saudáveis, foram abordados pela equipe de Nutrição do Colégio PM para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

  • Milho (Mister Milhão) – auxilia na excreção de toxinas do organismo. É fonte de fibras, vitamina B1 e tiamina, não contém glúten, tem ação antioxidante que protege o aparelho reprodutor, além de conter fósforo, que é benéfico para o cérebro.
  • Beterraba (Super Bete) – sugere-se que seja consumida crua para manter os nutrientes íntegros. Fonte de vitamina C (antioxidante), zinco que atua no cérebro e magnésio com ação sobre a estrutura óssea.
  • Feijão (Feijão Fortão) – fonte de proteína, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, carboidratos e fibras, auxilia no funcionamento do intestino e previne a anemia. A maioria dos nutrientes está nos grãos.
  • Brócolis (Brocolino Pensador) – rico em minerais (cálcio, potássio, ferro e zinco), vitaminas (A, C, B1, B2, B6 e K) e fibras alimentares, com propriedade anticancerígena.
  • Carambola (Carambola Ninja) – rica em cálcio, fósforo e ferro, fonte de vitamina A e C, tem ação antioxidante e estimula o apetite. Porém, deve ser evitada por pessoas com problemas renais até a avaliação e liberação médica.
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