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ALIMENTAÇÃO NAS FÉRIAS 1 de julho de 2019

Visando sensibilizar as famílias sobre a importância da alimentação balanceada para o desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes em fase escolar e contribuindo para a qualidade e equilíbrio nutricional.

No mês de Julho, a equipe de Nutrição dos Colégios PM apresenta dicas de alimentação saudável durante as férias.

Confira:

  • 1° – Não substitua refeições principais por lanches. Caso não consiga resistir, faça essa troca apenas em um dia no final de semana.
  • 2° – No frio tomamos menos líquidos, por isso, fique de olho na sua hidratação. Coloque sempre uma garrafa de água perto dos locais onde você vai ficar a maior parte do tempo. 
  • 3° – Vai colocar aquela série em dia com os filhos, faça pipoca, aproveite o frio para tomar chá de frutas e crie os seus próprios cookies integrais, atenção para o excesso de sal e açúcar e boa diversão. 
  • 4° – Faça uma festa do pijama, substitua as guloseimas industrializadas por gelatina com frutas, barrinha de cereal natural, tapioca, torta salgada, bolo de agrião e pão integral com maionese de inhame.
  • 5° – Na hora do jantar, elabore uma sopa com o auxílio das crianças, uma boa pedida é a canja de galinha, sopa de feijão com legumes entre outros. Durante o preparo, conversem sobre os alimentos, sua forma, sabor e modificações depois de cozido.
  • 6° – Realize as refeições no horário, esse ato evitará que você coma em excesso.

Agora é só aproveitar suas férias com todas essas dicas!

 

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