(11) 3348-4000   |   Localização
Acesso WebClasses

SETEMBRO AMARELO E BRANCO 3 de setembro de 2019

No Brasil, o Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio e Valorização à Vida, foi iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mas é comemorado mundialmente no dia 10 de setembro.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, sendo que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos.

O Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio é considerado um canal de conscientização para prevenção ao suicídio, que é uma questão de saúde pública. O objetivo principal é gerar conhecimento e desconstruir os preconceitos sobre o tema, gerando novas possibilidades para tratamentos emocionais e mentais, para que as pessoas possam viver mais felizes e com qualidade de vida.

 

SETEMBRO BRANCO – CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE MENTAL

Em vigor desde 2014, a campanha “Setembro Branco” foi idealizada por psicólogos brasileiros de diversas partes do Brasil, com a ideia de conscientizar a sociedade sobre a os cuidados com saúde mental.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina, com um total de 11,5 milhões, sendo que 9,3% da população sofrem com crises de ansiedade.

As duas campanhas estão conectadas porque uma saúde mental saudável pode prevenir o suicídio e as doenças psíquicas, é importante que todos entendam que o acompanhamento psicológico é essencial para uma vida plena e mais consciente, auxiliando nos momentos de adversidade.

Categoria:

Cruz Azul, Notícias
Cruz Azul de São Paulo
Av. Lins de Vasconcelos, 356 – Cambuci
CEP: 01538-900 – São Paulo – SP
(11) 3348-4000
Como Chegar
Prêmios & Certificações:
Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Links Úteis:
Cruz Azul Saúde CBPM POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Cruz Azul 1925/2019 © Todos os direitos reservados