ALIMENTOS FONTES DE PROTEÍNAS

 em Colégio PM, Cruz Azul Educação, Educação Nutricional, Notícias

Seguindo o cronograma de Educação Nutricional deste ano, no mês de março, o tema escolhido para ser trabalhado foi “Alimentos fontes de proteínas”, oportunidade que as nutricionistas reforçaram com os alunos do Ensino Integral a importância do consumo de alimentos dos grupos dos feijões, carnes, leites e derivados, recomendados na Pirâmide dos Alimentos.

O consumo diário de arroz com feijão proporciona uma oferta de aminoácidos, que se transformam em proteínas no organismo prevenindo a desnutrição, entre outras doenças.

Outro alimento importante é o consumo de peixes, o ômega 3 e 6 presentes nos pescados atuam como anti-inflamatório natural e possui ação protetora do sistema nervoso central.

Ao final das aulas, sempre é realizada alguma atividade de avaliação, que objetiva captar se as orientações foram compreendidas adequadamente.

Confira as dicas:

  • Inclua os grãos como: feijão, lentilha, soja, grão-de-bico, ervilha e favas ricos em nutrientes;
  • Consuma peixes ao menos 2 vezes ao mês;
  • Evitar o consumo de embutidos como: salame, mortadela, salsicha, e linguiça devido a quantidade elevada de sal e gordura presentes nesses alimentos.
  • É fundamental que os pais e responsáveis acompanhem a alimentação do aluno e estimulem a experimentação de novos alimentos.
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar