AULA SOBRE STORYTELLING E VISITA AO 190

 em Bolsas de Estudo, Colégio PM, Comunicados, Cruz Azul Educação, Educação Nutricional, Notícias, Qualidade de Ensino

Na última quarta-feira (09/02), a Comunicação Corporativa da Cruz Azul de São Paulo e os Agentes de Comunicação do Colégio PM participaram da palestra Storytelling – Aplicação Estratégica da Narrativa na Melhoria da Imagem Institucional. A aula aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar do Estado São Paulo e foi ministrada pela Major PM Cibele Marsolla.

Segundo a Major, storytelling (contar histórias, em tradução livre) é a arte de narrar, desenvolver e adaptar histórias utilizando elementos específicos (personagem; enredo; conflito e mensagem), em eventos com começo, meio e fim, para transmitir fatos de forma inesquecível, alcançando o nível emocional do leitor.

“Quando alguém conta uma história é o único momento em que desligamos o celular e paramos para prestar atenção. E por que paramos para ouvir? Porque está no nosso DNA. Desde o começo do mundo, recebemos conhecimento por meio das narrativas. As histórias criam vínculos pessoais e emocionais”, aponta Major Cibele.

A Major também afirma que o storytelling pode ser utilizado como técnica de melhoria na imagem das instituições, utilizando histórias de colaboradores ou do público. “Com o personagem correto, o cenário e a narrativa, conseguimos mudar a percepção que as pessoas têm da instituição”.

Após a palestra, as esquipes da Cruz Azul visitaram as instalações do Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) e receberam uma breve explanação sobre a rotina e dinâmica das equipes do 190.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar