OS SUPERALIMENTOS VS SUPERVILÕES

 em Colégio PM, Educação Nutricional, Notícias

“Os Superalimentos VS Supervilões”, foi o tema mais pedido pelos alunos no inquérito aplicado ano passado. Por tanto, no mês de novembro, trabalhamos de maneira lúdica e interativa o tema, tendo como inspiração o universo dos quadrinhos, que agrada muito o público infantojuvenil, foram atribuídos “poderes que fazem bem” para alimentos saudáveis e “poderes do mal” para os industrializados que são consumidos em excesso e podem levar ao desenvolvimento de doenças, como obesidade infantil, problemas vasculares e Diabetes.

Quem será que vai vencer essa batalha?

Veja abaixo alguns dos mocinhos e seus benefícios:

  • Homem-Catalonha: representante do grupo das verduras que contém uma rica quantidade de minerais como ferro e fósforo, que servem para fortalecer os ossos e dar força.
  • Capitão Vitanérica: representante de todos as frutas, rico em vitaminas A, E, complexo B e fibras. Elas formam um escudo no nosso corpo que protege o organismo de doenças.
  • Brúk: representante dos grupos das verduras e legumes, ele é rico em antioxidantes e fibras, protegendo o nosso corpo contra o câncer.
  • Mulher Marafibra: cheia de energia ela representa os alimentos integrais. As fibras contidas nos alimentos integrais aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, fundamental para a saúde e o bem-estar.

Veja abaixo alguns dos vilões e seus malefícios:

  • O Dhanus: inventor dos refrigerantes que possuem grandes quantidades de corantes e açúcar.
  • O Corante verde: dono de todos os doces e biscoitos recheados, feitos com grande quantidade de açúcar e gorduras saturadas, estrategicamente pinta os alimentos para torna-los mais atrativos.
  • A Chettas: uma vilã que representa os salgadinhos, mesmo que a indústria alimentícia informe que esses produtos são “assados” não se iluda, eles possuem grande quantidade de gordura e sal.
  •  Embutimonger: é um cara mau que representa os embutidos, que possuem grande quantidade de sal e gordura, inclui diversos conservante e dentre eles o nitrito e o nitrato, responsáveis pelo aumento de incidência de alguns tipos de câncer.

Bom, deve ter ficado claro quem são os nossos vencedores, junte-se nessa missão e diga sim a boa alimentação.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar