MARÇO LARANJA – NEUTRALIZANDO O BULLYING

 em Bolsas de Estudo, Colégio PM, Comunicados, Cruz Azul Educação, Educação Nutricional, Notícias, Qualidade de Ensino

MARÇO LARANJA

A prática do Bullying consiste em um conjunto de ações que se repetem por um determinado período. Em geral, são agressões intencionais, verbais, físicas e psicológicas, contra um ou mais colegas, trazendo grandes consequências no aprendizado do aluno. São ações que trazem grande preocupação aos profissionais da educação e saúde.

O Colégio PM visa conscientizar os alunos, professores e toda a comunidade escolar, agregando um conjunto de valores, ações e comportamentos que rejeitam as atitudes agressivas e previnem conflitos através de orientações, diálogos, debates e reflexões, atitudes trabalhadas dentro do Programa Neutralizando o Bullying, proporcionando um ambiente saudável, acolhedor e inclusivo para os jovens.

Além disso, o papel da psicologia escolar é de fundamental importância para intervir no enfrentamento e prevenção do bullying, adotando medidas específicas em cada realidade onde acontece tal ato, bem como acompanhamento dos familiares para que, então, seja abolido essas atitudes e preservado o convívio e harmonia em geral.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar