EDUCAÇÃO ALIMENTAR NAS FÉRIAS

Nas férias os jovens aproveitam para relaxar, porém, é justamente neste tempo livre que a alimentação correta é colocada de lado. O maior problema está nas visitas exageradas aos Fast Foods. Por causa dos excessos de lanches, e consumo de produtos industrializados, os responsáveis devem ficar atentos e dosar as visitas, evitando o aparecimento de gorduras localizadas e/ou obesidade infantil. Pensando nessa problemática a equipe de Nutrição do Colégio PM preparou dicas para você.

São elas:

  • Almoço e janta são muito importantes e não devem ser substituídas por lanches. Caso não consiga resistir, faça a troca apenas em um dia no final de semana, priorizando pães/massas integrais, saladas, carnes magras e queijos brancos.
  • Pipocas e filmes são uma ótima dupla – coloque pouco óleo e pouco sal – e um chá de frutas naturais é um excelente acompanhante.
  • Faça uma festa do pijama, convide os amigos e substitua as “besteirinhas” por gelatina com frutas e bolo integral.
  • Preparar uma receita em família, elabore uma sopa, gostosa e saudável, como: canja de galinha, caldo de mandioquinha, entre outros.
  • No frio tomamos menos líquidos, por isso, fique de olho na sua hidratação. Deixe sempre uma garrafa de água por perto.
  • Faça refeições em porções moderadas, procure não pular os horários das refeições, isso evitará que você coma em excesso.

Agora é só aproveitar suas férias com todas essas dicas!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar