AULA SOBRE STORYTELLING E VISITA AO 190

Na última quarta-feira (09/02), a Comunicação Corporativa da Cruz Azul de São Paulo e os Agentes de Comunicação do Colégio PM participaram da palestra Storytelling – Aplicação Estratégica da Narrativa na Melhoria da Imagem Institucional. A aula aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar do Estado São Paulo e foi ministrada pela Major PM Cibele Marsolla.

Segundo a Major, storytelling (contar histórias, em tradução livre) é a arte de narrar, desenvolver e adaptar histórias utilizando elementos específicos (personagem; enredo; conflito e mensagem), em eventos com começo, meio e fim, para transmitir fatos de forma inesquecível, alcançando o nível emocional do leitor.

“Quando alguém conta uma história é o único momento em que desligamos o celular e paramos para prestar atenção. E por que paramos para ouvir? Porque está no nosso DNA. Desde o começo do mundo, recebemos conhecimento por meio das narrativas. As histórias criam vínculos pessoais e emocionais”, aponta Major Cibele.

A Major também afirma que o storytelling pode ser utilizado como técnica de melhoria na imagem das instituições, utilizando histórias de colaboradores ou do público. “Com o personagem correto, o cenário e a narrativa, conseguimos mudar a percepção que as pessoas têm da instituição”.

Após a palestra, as esquipes da Cruz Azul visitaram as instalações do Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) e receberam uma breve explanação sobre a rotina e dinâmica das equipes do 190. 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar