DIFERENCIAIS DO COLÉGIO PM

Sistema de Ensino

Na Unidade Penha do Colégio PM, trabalhamos com o inovador sistema de ensino Anglo, cujos materiais didáticos estão alinhados com as diretrizes curriculares da Educação Básica, com destaque para as soluções tecnológicas que incrementam o processo de ensino-aprendizagem.

Saiba mais sobre o Sistema Anglo

Neutralizando o Bullying

Desde 2004, o Colégio PM desenvolve o inovador projeto Neutralizado o Bullying, sob a coordenação da Psicologia Escolar, objetivando combater a intimidação sistemática (bullying), por meio de um conjunto de valores, ações e comportamentos que rejeitam as atitudes agressivas e previnem os conflitos, enfatizando a importância do respeito às pessoas e suas diferenças.

Responsabilidade socioambiental

Os alunos do Colégio PM atuam como agentes transformadores ao participar ativamente do diagnóstico dos problemas ambientais em busca de soluções. Com os conteúdos ligados à responsabilidade socioambiental permeando todas as disciplinas do currículo de forma interdisciplinar, os temas são contextualizados com suas vivências, incentivando atitudes conscientes e sustentáveis.

Valores humanos

“Saber, Honra e Disciplina” são princípios éticos que norteiam o projeto pedagógico do Colégio PM desde 1978, os quais se traduzem no Programa Valores, que visa estimular o respeito às pessoas e às suas diferenças ao estabelecer experiências sadias de convívio, mentalidade crítica, espírito cooperativo e cívico, contribuindo para o desenvolvimento do protagonismo psicossocial na prática cotidiana dos direitos e deveres dos cidadãos.

Tecnologia educativa

Soluções inovadoras para incrementar e transformar a aprendizagem de forma híbrida

Apostando nos recursos tecnológicos em busca de novas formas de ensinar e aprender, o Colégio PM investe na interatividade das plataformas multimídia em prol da construção do conhecimento de modo colaborativo, o que também contribui para reduzir o consumo de papel e a geração de resíduos.

Google for Education

Pacote de ferramentas do Google adaptadas para o contexto educacional visando maximizar a produtividade de alunos e professores, que podem interagir fora dos muros da escola com dados acessíveis 24h, por meio de dispositivos conectados à internet.

Educação Financeira (Ensino Fundamental II)

Prática que melhora, de forma significativa, a relação dos jovens e adultos com o dinheiro. O objetivo é possibilitar que o aluno aprenda a controlar os gastos, planejar as finanças e consumir de forma responsável. Assim, adquire-se mais maturidade para lidar com as questões financeiras ao longo da vida.

Empreendedorismo (Ensino Médio)

Visa despertar o espírito empreendedor, a criatividade e transformar o conhecimento intelectual em conhecimento prático. A cultura empreendedora na escola abrange a cooperação, a sustentabilidade ambiental, a cidadania e a ética.

Projeto de Vida (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)

Processo de descoberta de potencialidades, limites, desejos e autoconhecimento. Propõe uma análise sobre “quem somos” e “quem gostaríamos de ser”; uma reflexão sobre sonhos e metas. O projeto pode ser alterado à medida que a pessoa amadurece, afinal, trata-se de um plano para a vida toda.

Fanfarra

Um grupo musical formado por alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio PM apaixonados por música.

A iniciativa estimula o despertar dos sentimentos, e também promove o ensino-aprendizagem, aumentando o desempenho dos alunos e contribuindo para o desenvolvimento integral dos adolescentes, além de aproximar colaboradores e professores.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar