DIGA NÃO AO SEDENTARISMO

A equipe de Nutrição dos Colégios abordou o tema “Sedentarismo não, comer e se exercitar é a solução” com os alunos do ensino integral. Deixando clara a importância de unirmos bons hábitos alimentares com exercícios diários para manter uma vida saudável.

Apresentamos os principais grupos de alimentos que existe na pirâmide alimentar e os seus benefícios, foram citados exemplos de atividades físicas para crianças e pré-adolescentes. Além de dicas para a recuperação do organismo após exercícios físicos.

 

Como forma de apoiar essa conscientização criamos 5 passos. São eles:

  1. Saia ao ar livre: Faça um piquenique, ande de bicicleta, caminhe pelo parque. Com essa prática reduzimos o sedentarismo e diminuímos o risco de desenvolver doenças crônicas.
  2. Tome água:Todos os dias devemos nos hidratar de maneira correta, principalmente após praticarmos exercícios físicos o ideal é tomar no mínimo 2 litros de água.
  3. Adicione Carboidratos Complexos: consuma mais carboidratos complexos ricos em vitaminas e minerais, pois, gastamos muita energia ao fazer exercícios, em sua dieta priorize pães, bolos e massas integrais.
  4. Proteínas: Para ganho de massa muscular e fortificação dos ossos, consuma proteínas de origem animal como leite e seus derivados.
  5. Frutas, verduras e legumes: Para manter o seu organismo em equilíbrio, consuma frutas, verduras e legumes diariamente.

Com essas dicas, sua saúde ficará bem mais saudável e proveitosa!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar