VERDURAS E LEGUMES

 em Colégio PM, Cruz Azul Educação, Educação Nutricional, Notícias

As Nutricionistas do Colégio PM trazem informações sobre um grupo alimentar que está sendo trabalhado com os alunos durante todo o mês de Abril, principalmente para os jovens entre 3 e 5 anos de idade, momento no qual os jovens podem desenvolver neofobia, em outras palavras medo de provar ou ingerir alimentos novos e desconhecidos.

A ação deste tema, tem impacto sobre as carências e o desequilíbrio entre os diferentes nutrientes, principalmente nesta fase escolar.

Esta classe de alimentos é considerada ou conhecida como reguladores, isso porque os legumes e verduras têm infinitos benefícios para a nossa saúde.

Cada função provém de uma vitamina ou mineral essenciais ao organismo, sendo que na idade escolar temos como principais a Vitamina A, Vitamina C, Calcio, Ferro e Magnésio.

Conheça os alimentos e seus benefícios:

  • Proteger o organismo contra doenças – Vitamina A: Provém de alimentos com cores laranjas e vermelhas como cenoura, tomate, abóbora japonesa, etc
  • Prevenir a Anemia – Cálcio e Ferro: Advém majoritariamente de folhosos verdes escuros como espinafre, brócolis, agrião, almeirão, etc.
  • Cicatrizar e Potencializar a Memória – Magnésio: Tem produtos mais variados, como espinafre e beterraba.

Como forma de melhorar a neofobia e estimular o consumo de alimentos saudáveis, realizamos uma aula de culinária,na qual o alimento escolhido foi o AGRIÃO como base da receita.

Acesse o link para a receita

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar