DICAS DE ALIMENTAÇÃO NAS FÉRIAS

 em Colégio PM, Cruz Azul Educação, Educação Nutricional, Notícias

Visando sensibilizar as famílias sobre a importância da alimentação balanceada para o desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes em fase escolar e contribuindo para a qualidade e equilíbrio nutricional.

No mês de Julho, a equipe de Nutrição dos Colégios PM apresenta dicas de alimentação saudável durante as férias.

Confira:

  • 1° – Não substitua refeições principais por lanches. Caso não consiga resistir, faça essa troca apenas em um dia no final de semana.
  • 2° – No frio tomamos menos líquidos, por isso, fique de olho na sua hidratação. Coloque sempre uma garrafa de água perto dos locais onde você vai ficar a maior parte do tempo.
  • 3° – Vai colocar aquela série em dia com os filhos, faça pipoca, aproveite o frio para tomar chá de frutas e crie os seus próprios cookies integrais, atenção para o excesso de sal e açúcar e boa diversão.
  • 4° – Faça uma festa do pijama, substitua as guloseimas industrializadas por gelatina com frutas, barrinha de cereal natural, tapioca, torta salgada, bolo de agrião e pão integral com maionese de inhame.
  • 5° – Na hora do jantar, elabore uma sopa com o auxílio das crianças, uma boa pedida é a canja de galinha, sopa de feijão com legumes entre outros. Durante o preparo, conversem sobre os alimentos, sua forma, sabor e modificações depois de cozido.
  • 6° – Realize as refeições no horário, esse ato evitará que você coma em excesso.

Agora é só aproveitar suas férias com todas essas dicas!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar