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Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:
Pensar na educação com a simples visão reducionista de “ensinar a ler e escrever” é limitar o papel da escola, papel esse que está comprometido com desenvolvimento cognitivo, social e afetivo dos alunos. É de amplo conhecimento que a vivência musical dentro da instituição de ensino possibilita o trabalho das emoções e da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade, entre tantas outras coisas.
Por meio da música, inclusive as aulas de Coral e de Flauta, há a possibilidade de proporcionar a vivência com outros contextos socioculturais aos educandos do Ensino Fundamental l. Assim, desde o ano 2000, a proposta de Educação Musical na Unidade Vila Talarico do Colégio PM busca desenvolver a autoestima, valorizar os dons apresentados para a musicalização, contribuir fortemente para o processo natural de aculturação, apresentar modelos positivos na autoafirmação de suas personalidades em formação e ainda promover várias formas de participação e integração, em que os alunos podem exercer sua originalidade e iniciativa, além de contemplar a reflexão, a autodisciplina e a solidariedade, bem como desenvolver a criatividade e o gosto estético.
A prática da cidadania pelo exercício da participação dos projetos coletivos melhora a autoestima e isso reflete de imediato na qualidade de vida, com expressivo retorno qualitativo para a família e para a escola, em consonância com o Programa Valores institucionalizado as 13 Unidades do Colégio PM. Sendo assim, para o sucesso e continuidade desta iniciativa, é fundamental que todos os envolvidos tenham consciência da sua importância e de como contribuem para essa filosofia de valorização da vida.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA
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