(11) 3348-4000   |   Localização
Intranet

PARADIGMAS DA EVOLUÇÃO CONTÍNUA 9 de janeiro de 2020

CEL PM PAULO SÉRGIO

Gerente de Qualidade aborda a importância do Planejamento Estratégico para o engrandecimento e a sustentabilidade institucional

Nesse segundo semestre está sendo elaborado  o quinto ciclo estratégico da Cruz Azul, com o objetivo de orientar as ações para o biênio 2020/2021, sempre em busca de aprimorar a gestão e obter os melhores resultados em prol da família policial-militar e da sociedade paulista.

Ao longo dos 94 anos de existência nossos predecessores enfrentaram grandes desafios, com sabedoria, sempre buscando a sustentabilidade das áreas de saúde e educação. Certamente o fizeram de forma planejada, com coragem e perseverança, virtudes que caracterizam os militares paulistas. 

Planejar de forma consciente é uma tarefa essencial, é a base do sucesso sustentado, do “chegar ao futuro” à frente dos demais. E, para que o planejamento elaborado seja exequível, é crucial prospectar os cenários e estudar as variáveis que interferem no modelo de gestão.

Há diversas escolas acerca da sistematização do pensamento estratégico. Uma delas preconiza que se deve adaptar as capacidades internas da organização às crescentes demandas que, no caso da Cruz Azul, são os serviços de saúde e educação, os quais diferem das regras de mercado, dada a característica filantrópica e o estreito vínculo com a família policial-militar.

Não há que se falar de planejamento que tem como foco a sobrevivência, mas sim a evolução. De planejamento fragmentário, mas sim integrativo; de planejamento estático, mas sim dinâmico e sensível às mudanças. São alguns dos paradoxos inerentes ao processo e que serão ponderados para definir a estratégia para os próximos dois anos.

Os novos referenciais em gestão, de entender a organização como um sistema vivo – e não uma “máquina” – serão igualmente considerados em todas as fases do planejamento, uma vez que nossa instituição é o conjunto das crenças das pessoas que a compõem, do caráter delas, de seus atos e esforços. 

Enfim, o planejamento levará em consideração nossos valores e propósito, visando preservar os ideais de comunidade, solidariedade e mutualismo, que sempre caracterizaram a nossa história.

 

POR CEL PM PAULO SÉRGIO DOS SANTOS
Gerente de Qualidade da Cruz Azul

 


ONA – Nível 3 – Acreditado com excelência: Complexo Hospitalar Cambuci

Laboratório de simulação realística • Protocolo de cefaleia no Pronto-socorro • Ficha de parada cardiorrespiratória infantil • Divulgação de medicamentos de alta vigilância • Sinalização de prioridade no atendimento humanizado, inclusive para pacientes oncológicos • Projeto Cruz Azul, uma empresa segura

 

ISO 14.001: Complexo Complexo Hospitalar e Ambulatórios Campinas, Guarulhos, Itaquera, Santo André, São Vicente e Osasco

Comprometimento da Alta Direção • Transparência na apresentação do sistema de gestão • Infraestrutura e equipamentos da cozinha hospitalar • Controle e rastreabilidade do processo de Farmácia  (saiba mais na página 36)

 

ISO 9.001 e ISO 14.001: Colégio PM – Diretoria geral e processos de educação básica nas Unidades Campinas, Centro, Guarulhos, Itaquera, Osasco, Penha, Santo Amaro, Santo André, São Vicente e Vila Talarico

Comprometimento da Alta Direção • Transparência na apresentação do sistema de gestão • Troca de experiências nas reuniões de análise crítica • Campanhas educacionais (ex.: Maio Amarelo – segurança no trânsito) • Simulados de abandono dos edifícios com as crianças em caso de incêndios • Atividades socioambientais com alunos e comunidade

 

 

MENU
Últimas Notícias
Cruz Azul de São Paulo
Av. Lins de Vasconcelos, 356 – Cambuci
CEP: 01538-900 – São Paulo – SP
(11) 3348-4000
Como Chegar
Prêmios & Certificações:
Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Links Úteis:
Cruz Azul Saúde CBPM POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Cruz Azul 1925/2020 © Todos os direitos reservados