(11) 3348-4000   |   Localização
Intranet

IMPORTÂNCIA DA SAÚDE OCULAR 1 de julho de 2019

Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis ou tratáveis. Após analisarem esses números que crescem a cada ano, o dia 10 de julho foi escolhido como Dia da Saúde Ocular, a data evidencia a importância dos cuidados com os olhos.

Os cuidados vão desde readequação alimentar, ao consumo de alimentos ricos em vitaminas A e ômega 3 como peixes, ovos, alho e cebola. Porém é importante consultar um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano, ou sempre que sentir um sinal de irritação, ardência ou coceira frequentes.

Um outro vilão é o uso excessivo da tecnologia como computadores, tabletes e smartphones, aumentando as chances do desenvolvimento de problemas oculares, a começar pela dificuldade para movimentar as pálpebras, ressecamento, lacrimejamento e necessidade de óculos de grau.

Conforme a Dra Martha Solange Vieira Bergamo Oftalmologista Clínica no Ambulatório de Especialidades do Hospital Cruz Azul, o olho funciona como uma máquina fotográfica. Quando apertamos o botão das máquinas modernas, automaticamente, vemos no visor o ajuste perfeito da imagem. É o ajuste do foco. Nossos olhos possuem lentes naturais e músculos capazes de promover o foco da imagem em frações de segundo. Este processo é chamado de “acomodação”. Ao redor dos 40 anos, começamos a perder gradual e naturalmente nosso potencial de acomodação, portanto, a visão para perto começa a piorar.

 

Fontes: http://www.cruzazulsp.com.br/visao-apos-os-quarenta-anos/http://revistacipa.com.br/dia-da-saude-ocular-importancia-dos-cuidados-com-visao/https://www.cbo.net.br/novo/publico-geral/diamundialdavisao.php

Tags deste Post:

# .
Cruz Azul de São Paulo
Av. Lins de Vasconcelos, 356 – Cambuci
CEP: 01538-900 – São Paulo – SP
(11) 3348-4000
Como Chegar
Prêmios & Certificações:
Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Links Úteis:
Cruz Azul Saúde CBPM POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO Cruz Azul Cruz Azul Cruz Azul
Cruz Azul 1925/2019 © Todos os direitos reservados