TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

1° OFICINA DE NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL

8 de setembro de 2021

Foi realizado no Complexo Hospitalar Cruz Azul de São Paulo a 1° Oficina de Nutrição Comportamental, conduzida pelas nutricionistas Talita Possato e Mayara Moura. O evento foi focado no público que realizou a cirurgia bariátrica há dois anos (P.O Tardio) e abordou sobre uma nutrição consciente, tema fundamental para a mudança de hábitos alimentares e que visa adaptação da mente para um processo de emagrecimento harmonioso, no qual os pacientes possam sentir prazer em sua alimentação.

Durante a abertura, a nutricionista Mayara Moura, explicou que sobre o início do processo de emagrecimento, que é influenciado pelo autoconhecimento.

“No decorrer do processo de emagrecimento você será testado várias vezes. E o nosso corpo é o nosso templo, temos que tratá-lo, não somente com a alimentação, mas também com as emoções que absorvemos e exalamos”, explicou Mayara Moura.

O processo de emagrecer é feito por etapas, por isso o principal objetivo da nutrição comportamental é levar para as pessoas o prazer de viver e de emagrecer, unindo hábitos alimentares adequados a uma dieta de qualidade, quebrando diversos tabus que as pessoas criam para interromper este processo.

“Quando se ouve falar que é fácil emagrecer pela bariátrica, as pessoas que realizaram a cirurgia podem dizer que não é um processo simples. Até chegar na nutrição, os pacientes passam por diversas etapas de reeducação e lidam com um processo de expectativas e falhas”, relata Talita Possato.

As palestrantes chamaram a atenção para o motivo das pessoas engordarem, “Um ambiente obesogênico (local que favorece a maior ingestão calórica) pode influenciar neste processo, por isso é necessário o apoio da família”, afirma Talita. O cérebro pode enganar as pessoas com relação à fome, por isso é preciso ter força e convicção para manter o peso, “É necessário mudar a forma de pensar e aprender a fazer escolhas saudáveis”, explica Mayara.

Para o encerramento da palestra as nutricionistas realizaram uma dinâmica com os convidados, foi aplicado o Mindful Eating (Comendo com atenção plena), que têm o objetivo de usar todos os sentidos corporais para entender os mecanismos de fome e saciedade, além de ajudar os pacientes a terem uma relação consciente com a comida.

“O importante é se sentir saciado após as refeições, é respeitar o nosso organismo, é ter autoconhecimento e prestar atenção ao que o corpo fala”, afirma a nutricionista, Mayara Moura.


Categoria(s): Cruz Azul | Hospital Cruz Azul | Notícias | Saúde
Tag(s):

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020

Agência de Marketing e Gerenciamento Digital DocPix.net