TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

ABRIL AZUL: AUTISMO

1 de abril de 2021

O autismo – o nome técnico oficial: Transtorno de Espectro Autista (TEA) – é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restritivo e movimentos repetitivos). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo são autistas, com maior incidência no sexo masculino.

As causas não são totalmente conhecidas, porém, estudos apontam evidências de predisposição genética, ambientais e infecções durante a gravidez, de acordo com a Associação de Amigos do Autismo. O diagnóstico é clínico e pode ser realizado por meio de observação direta do comportamento do paciente e de uma entrevista com os pais ou cuidadores. Alguns sintomas do TEA aparecem antes dos 3 anos de idade ou com um possível diagnóstico por volta dos 18 meses.

É de extrema importância iniciar o tratamento o mais rápido possível, mesmo que ainda seja uma suspeita clínica e sem diagnóstico fechado, pois quanto antes começarem as intervenções, maiores são as possibilidades de melhorar a qualidade de vida de quem possui autismo e, assim, obter um melhor desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Veja indicações de instituições pelo mundo: AMA – INDICAÇÕES DE INSTITUIÇÕES


Categoria(s): Cruz Azul | Notícias | Saúde | Saúde Humanizada
Tag(s): , , , , ,

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020

Agência de Marketing e Gerenciamento Digital DocPix.net