TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

CAFÉ COM O COMANDANTE

3 de dezembro de 2021

Na edição 2021 do Café com o Comandante, realizado na última quinta-feira (02/12), no Quartel do Comando Geral, o Hospital Cruz Azul de São Paulo, juntamente com alguns Batalhões da Policia Militar do Estado de São Paulo, recebeu o reconhecimento pelas vidas salvas durante a Pandemia, ocupando lugar de honra na primeira fila entre os homenageados.

Segundo os dados apontados na solenidade, de 10 de março de 2020 até 31 outubro de 2021, a Cruz Azul realizou um total de 44.272 atendimentos à pacientes acometidos pela Covid. Em outubro do ano passado, 1.142 pacientes receberam alta, uma estimativa de 95,48%. Em contra partida, no mesmo mês deste ano, um total de 1.369 pacientes voltaram para suas casas, 96,61%.

Representando a Cruz Azul de São Paulo, estavam presentes o Superintendente, Cel PM Nelson Guilharducci, o Coordenador de Saúde, Cel PM Marcos Roberto Chaves; a Gestora do Pronto Socorro, Sheila Veronezi de Araújo; a Gerente de Enfermagem, Ronise Aparecida Silva Vicente; o Coordenador da UTI Adulto, Dr. Fábio Zanerato e a Gestora do Centro de Tratamento Intensivo Adulto, Bruna Dutra Hernandes.

Após o recebimento dos Totens de Reconhecimento da PM, momento envolto por muita alegria e emoção, Cel Guilharducci fez uso da palavra. O Superintendente começou seu discurso lembrando do fundador da Cruz Azul, Cel PM Pedro Dias de Campos, e como seu sonho tornou-se um sustento para a família do Policial Militar. “Eu nasci no Hospital Cruz Azul, meus filhos nasceram no Hospital Cruz Azul e tenho certeza, que todos aqui presentes possuem alguma história com a Cruz Azul”.

O Superintendente também afirmou que os Policiais Militares e os Profissionais da Saúde arriscaram suas vidas ao longo desses quase dois anos de Pandemia, salvando vidas nas ruas e no Hospital, precisando se adaptar a uma nova realidade cheia de desafios e deixando seus familiares, sem a certeza de que retornariam para seus lares.

“Agradeço, primeiramente, a Policia Militar do Estado de São Paulo, por esta justa homenagem. Também minha gratidão, aos nossos valorosos profissionais da saúde que, sem qualquer tratamento discriminatório, atendem todos que procuram a Cruz Azul. A vocês, Policiais Militares, saibam que podem contar com um Hospital de excelência e referência, e tenham certeza que seus familiares serão sempre protegidos pelo Hospital
Cruz Azul de São Paulo”, declara o Cel. PM Nelson Guilharducci.

Durante a solenidade, o Cel PM Miguel Elias Daffara, que ficou 38 dias internado, 13 dias na UTI e nove dias entubado na Cruz Azul, fez um emocionante depoimento agradecendo e enaltecendo a equipe, em especial a enfermeira Sheila Veronezi, que, segundo o próprio Cel Daffara, salvou sua vida.

“Eu vi a morte de perto. Mas, quando acordei, vi a enfermeira Sheila do meu lado, se preocupando com a minha temperatura e com a respiração, dizendo ‘Respira, você precisa respirar! ’. E a Cruz Azul, os representantes aqui presentes, conquistaram esse reconhecimento da Policia Militar porque salvaram vidas e, em particular, a minha”, testemunhou o Cel PM Miguel Elias Daffara.

O Café com o Comandante é uma iniciativa do Comando Geral da Polícia Militar que tem por objetivo reconhecer o trabalho dos Policiais Militares que se destacaram na prestação de serviços de Segurança Pública à Comunidade Paulista.


Categoria(s): Cruz Azul | Cruz Azul de São Paulo | Hospital Cruz Azul | Notícias | Saúde
Tag(s):

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020