TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

CUIDADOS COM OS OLHOS

16 de julho de 2020

A visão é um dos sentidos mais importantes e complexos do corpo humano, sendo responsável por 85% das informações processadas no cérebro. Diante disso, é fundamental ter hábitos saudáveis para manter a higiene dos olhos e prevenir possíveis doenças oculares. Além disso, é necessário atenção em crenças populares para diferenciar os mitos e verdades para a saúde dos olhos. 

Confira algumas dicas e entenda como cuidar dos seus olhos:

  • Durma bem: dormir menos de oito horas por dia pode causar vermelhidão ocular, vista cansada e inchaço. 
  • Tenha uma alimentação balanceada: ter uma alimentação saudável influencia todo o nosso organismo, inclusive os olhos. 
  • Use óculos escuros: óculos com proteção ultravioleta (UV) devem ser utilizados em locais com claridade excessiva, pois a luz UV é prejudicial às células da retina, causando o envelhecimento precoce delas. Além disso, o encontro de raios UV com os olhos pode provocar catarata precoce e desenvolvimento de doenças degenerativas da retina. 
  • Redobre os cuidados durante o tempo seco: a baixa umidade do ar causa irritação, ardência e vermelhidão ocular por agravar a evaporação da lágrima, portanto, evite ventiladores e ar condicionados direcionados para o rosto. 
  • Realize consultas oftalmológicas: consulte um médico pelo menos uma vez ao ano, ou sempre que observar um sinal de irritação, ardência ou coceira frequente.

Categoria(s): Cruz Azul | Notícias | Saúde
Tag(s): , ,

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020

Agência de Marketing e Gerenciamento Digital DocPix.net