TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

DOE ÓRGÃOS, DOE VIDA

8 de setembro de 2020

DOE ÓRGÃOS, DOE VIDA

Anualmente, a Cruz Azul promove a campanha de sensibilização à doação de órgãos e tecidos para informar e conscientizar as famílias sobre a importância desse ato, visto que, muitas vezes, o transplante pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um novo recomeço para quem precisa de doação.

O Brasil realiza vários tipos de transplantes, como coração, fígado, pâncreas, rim, pulmão, córnea e medula óssea. Em junho deste ano, 40.740 pacientes estavam na lista de espera da doação. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), a taxa de doadores efetivos caiu 6,5% em comparação com o primeiro semestre do ano passado, levando em consideração o impacto causado pela Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), o Brasil é referência mundial na área de transplantes e possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Atualmente, cerca de 96% dos procedimentos de todo o país são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em número absoluto, o território brasileiro é o 2º maior transplantador do mundo, atrás apenas dos EUA.


Categoria(s): Cruz Azul | Cruz Azul de São Paulo | Hospital Cruz Azul | Notícias | Saúde
Tag(s): , , , , , ,

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020

Agência de Marketing e Gerenciamento Digital DocPix.net