DE ALUNO PARA GOOGLE INNOVATOR

 em Colégio PM, Cruz Azul Educação, Notícias, Qualidade de Ensino

Wilian Kamada, 30 anos, é um ex-aluno do Colégio PM – Unidade Centro que teve, ao todo, onze anos de jornada estudantil sob as orientações da instituição de ensino norteada pelos valores “Saber, Honra e Disciplina”.

Após concluir o colegial e se formar no curso superior de Física, o ex-aluno foi convidado para lecionar em duas escolas particulares e, em 2014, ingressou novamente no Colégio PM, mas, desta vez, para ser professor do Ensino Médio: “Eu iria dividir a sala dos professores com meus mestres e ainda formaria os estudantes para as suas respectivas vidas adultas”.

Apaixonado e fã de tecnologia, Wilian pôde participar, em 2019, do treino oferecido pela Unidade, na mesma época em que estava sendo implantado o Google for Education, para encontros realizados com um Google Trainer (profissional habilitado para oferecer treinamento certificado pelo próprio Google) para a formação contínua e pedagógica na plataforma.

Ao final da formação do curso, todos os professores receberam um voucher para fazer a prova/certificação de educador nível 1 e 2. Desta forma, e cada vez mais inserido nesse universo do Google, Wilian desvendou a vontade em se aprofundar e se tornar um Google Trainer, almejando a formação de Google Innovator.

Neste ano de 2020, diante da pandemia, o processo de formação para Google Innovator precisou ser online criando uma academia global, de modo que todos os professores do mundo pudessem se inscrever. Ao total, foram selecionados 72 candidatos e, no Brasil, apenas 2, sendo Wilian um deles: “Sem dúvidas foi uma experiência única, repleta de trocas de informações, dicas, processos e um aprendizado incrível”.

Graças aos ensinamentos do Colégio PM, comprometido com os valores humanos e formação de cidadãos conscientes, além do esforço e dedicação do Wilian, hoje o ex-aluno é educador nível 1 e 2 do Google, Certified Google Trainer, Certified Google Innovator, Apple Teacher, Certified Microsoft Innovative Trainer and Educator.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar