SERVIÇO DE NUTRIÇÃO DOS COLÉGIOS – VERDURAS E LEGUMES

No mês de abril, a nutricionista do Colégio PM, Carmen Lucila Felizardo, trabalhou, junto aos alunos do período integral, o tema Verduras e Legumes. Segundo a profissional, este grupo precisa sempre ser discutido com os jovens, pois esta faixa etária possui uma grande neofobia (medo do novo) alimentar. 

“Preparamos um bolo de beterraba, com o objetivo de melhorar a neofobia e incentivar o consumo desses alimentos. Mostramos aos alunos que podemos consumir os produtos deste grupo de formas diferentes e deliciosas”, afirma a nutricionista.

Este grupo é conhecido como reguladores, pois seus benefícios auxiliam no equilíbrio do funcionamento do organismo. Cada função provém de uma vitamina ou mineral, essenciais para o organismo, com destaque para as Vitaminas A e C; Cálcio; Ferro e Magnésio.

De acordo com a explicação da nutricionista:

  • A Vitamina A protege o organismo contra doenças e pode ser encontrada em alimentos com cores laranja e vermelha (ex: cenoura, tomate, abóbora japonesa, etc.);
  • O Cálcio e o Ferro ajudam a prevenir a Anemia e provém, majoritariamente, de folhosos verdes escuros (ex: espinafre, brócolis, agrião, almeirão, etc.);
  • Por fim, o Magnésio auxilia na cicatrização e na potencialização da memória, pode ser encontrado em produtos variados (ex: espinafre e beterraba).

“Lembre-se de oferecer à criança diferentes alimentos ao dia, uma alimentação variada é colorida. Estimule o consumo diário de verduras e legumes em todas as refeições, e assim, ajude seu filho a ter uma vida mais saudável”, encerra Carmen Lucila Felizardo.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar