I – O estímulo para a alfabetização e letramento, no 1º ano;
II – O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
III – A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a Sociedade;
IV – O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a formação de atitudes e a construção de valores;
V – O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;
VI – Capacitação do educando, por meio de suas atividades, a adquirir e desenvolver conhecimentos atualizados que permitam interagir no mundo que o cerca;
VII – Desenvolvimento de atividades pedagógicas integradas, contínuas e progressivas, que atendam às características bio-psico-sociais do educando.
Os alunos do 1º ao 7º ano têm aulas semanais de Tecnologia Educativa em laboratórios modernos, coordenados por técnicos especialistas; os do 8º e do 9º ano utilizam a informática como ferramenta nas atividades interdisciplinares.