LANCHEIRA SAUDÁVEL, VIDA SAUDÁVEL

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Manual Lancheira Saudável, o consumo de alimentos industrializados e ricos em gordura cresceu, em detrimento à ingestão de alimentos não processados, refletindo na diminuição dos casos de desnutrição, aumento da obesidade e o surgimento da “fome oculta”, caracterizada pela deficiência de micronutrientes, pouco evidentes clinicamente, porém com impacto negativo à saúde.

O fato de as crianças ainda não apresentarem maturidade e conhecimento suficiente para se responsabilizarem por suas escolhas alimentares, faz com que se tornem inteiramente suscetíveis ao que é oferecido pelos seus responsáveis. Portanto, saber quais alimentos devem compor o cardápio diário dos pequenos fará toda diferença no desenvolvimento de hábitos saudáveis.

Diante deste contexto, as nutricionistas do Colégio PM abordaram no mês de março o tema “Lanchinho Saudável e Equipe Antibactérias”, onde os discentes do período integral foram orientados quanto à importância da higiene dos alimentos, da higiene pessoal, com ênfase na lavagem de mãos, uso de máscara e bebedouros e sobre a temática da montagem de uma lancheira saudável e nutritiva. O conteúdo foi lecionado de maneira lúdica, interativa e eficaz levando os alunos à reflexão de seus próprios hábitos e introduzindo novos conceitos.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar