Neste mês, o Colégio PM comemora a campanha ‘Ser Sustentável’, que tem o objetivo de estimular e despertar a consciência das pessoas para que possam ser mais cuidadosas com os recursos naturais que são fornecidos e não comprometer a disponibilidade de matéria prima disponível para o futuro. A intenção principal desta campanha é cuidar e preservar com responsabilidade de todas as possíveis fontes que a natureza oferece.

Existem diversas ações que podem contribuir para um mundo mais sustentável, que vão desde atitudes individuais até um conjunto, seja dentro de casa, na escola ou no trabalho. As práticas sustentáveis devem estar presentes no cotidiano das pessoas, condutas simples como evitar o desperdício de alimentos, separar o lixo reciclável, reduzir o consumo de carnes e preferir os transportes públicos ou bicicletas podem melhorar o estilo de vida com relação à sustentabilidade.

A geração atual pode até estar mais envolvida com as ações sustentáveis, porém ainda é considerada pouco, então para iniciar a conscientização das pessoas sobre o assunto, nada melhor do que as escolas adotarem este modelo de ensino, para que esta ação ocorra desde a infância.

O Colégio PM possui o programa de ‘Responsabilidade Socioambiental’ do qual os alunos podem atuar como agentes transformadores dos problemas ambientais e participarem ativamente das mudanças e soluções ensinadas, fazendo com que sejam protagonistas do próprio aprendizado.

Adotar práticas sustentáveis, mesmo que pequenas ou grandes, podem ter um impacto significante a longo prazo.