TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

HIPERTENSÃO E OBESIDADE

4 de junho de 2021

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) ou pressão alta, é uma condição clínica caracterizada por níveis elevados e sustentados da pressão arterial. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), mais de 38,1 milhões de brasileiros acima dos 18 anos sofrem de hipertensão, o que equivale a 23,9% da população nessa faixa etária.

Contudo, a doença apresenta um perigo ainda maior quando está aliada ao sobrepeso ou à obesidade, visto que são conhecidos como fatores de risco para a elevação da pressão arterial. A hipertensão compromete, principalmente, o coração, cérebro, rins e grandes vasos arteriais, causando doenças graves como infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, derrames cerebrais e insuficiência renal.

Para a prevenção da hipertensão e da obesidade, assim como para outras possíveis doenças, é recomendado ter uma mudança no estilo de vida, adotando hábitos como: atividades físicas, alimentação saudável e balanceada, evitar o tabagismo, diminuir o consumo de álcool e sal, além de consultas médicas frequentes.


Categoria(s): Cruz Azul | Cruz Azul de São Paulo | Educação | Hospital Cruz Azul | Notícias | Saúde
Tag(s): , , , ,

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020

Agência de Marketing e Gerenciamento Digital DocPix.net