TEMPO DE ESPERA
NO PRONTO-SOCORRO
---
00:00
---
00:00
---
00:00
---
00:00

Período de espera estimado em caso de atendimento médico que não seja emergencial - Atualizado em:

UM RETORNO MUITO ESPERADO

8 de junho de 2021

A despedida é marcada pela saudade, a chegada pela ansiedade e felicidade. São esses os sentimentos envolvidos na história da pequena Yasmin Isaias de Souza, de sua família e da equipe de pediatria do Complexo Hospitalar Cruz Azul de São Paulo.

Susana Pereira e Silva, mãe de Yasmin, conta que a garotinha foi muito esperada, principalmente pelo irmão, Victor Isaias de Souza. Ao longo do pré-natal não houve nenhum diagnóstico preocupante, porém, no dia do nascimento, foi apontado que Yasmin sofria de uma síndrome, até então, desconhecida.

Após uma série de exames, o Doutor Orlei Araújo conseguiu identificar que Yasmin possuía Síndrome de Marden-Walker, uma condição rara do tecido conjuntivo, herdada como traço autossômico recessivo. Susana afirma que, no Brasil, encontrou apenas uma criança com a mesma síndrome.

 “Foram momentos difíceis no começo, ela precisou de oxigênio para respirar e foi para o CTI. Tivemos muitas batalhas, como na etapa da Traqueo. Houve também todo um processo de aprendizado e de adaptação com essa realidade. Mas, seguimos, lutamos e vencemos muitos desafios”, conta Susana Pereira.

Após dois anos, praticamente morando na instituição, Yasmin e Susana estão voltando para casa. “É uma vitória, uma batalha vencida. Eu sou muita grata a Deus e às pessoas aqui do hospital, que trabalharam de forma muito humana, que ajudaram, com muito amor, possibilitando nossa volta para casa”, completa a mãe.

Para enfermeira Bruna Vieira Ribeiro, que acompanhou o caso de Yasmin, a despedida é uma mistura de ansiedade e felicidade. “Ela vai poder, finalmente, levar a filha e vai poder cuidar dela em casa, no quarto dela, no berço dela. E isso, pra gente, não tem preço”, completa a enfermeira Bruna.


Categoria(s): Cruz Azul | Cruz Azul de São Paulo | Hospital Cruz Azul | Saúde
Tag(s):

Cruz Azul de São Paulo - Todos os direitos reservados © 2019-2020

Agência de Marketing e Gerenciamento Digital DocPix.net