MENU
Atendimento Humanizado

Programa de Humanização
Hospital Cruz Azul

O Programa de Humanização da Cruz Azul de São Paulo propõe um conjunto de ações integradas que visam valorizar os atos de assistência aos usuários nos vários serviços oferecidos, acentuando aspectos de cordialidade, atenção diferenciada e consideração à dignidade da pessoa humana.

  • A grande inspiração do programa é revestir a excelência tecnológica e operacional de atos e atitudes de prestígio às pessoas, colocando o ser humano como o maior referencial para a geração de valor na Cruz Azul de São Paulo.
  • Assistência Psicológica ao Funcionário
  • O Serviço de Psicologia Hospitalar, visando o bem-estar dos colaboradores, disponibiliza o atendimento pontual aos que manifestam interesse, oferecendo acolhimento, orientação e encaminhamentos para profissionais da área de saúde mental conforme a necessidade.
  • Programa de Orientação Multidisciplinar de Alta e Fornecimento de Medicamentos de Gratuidade
  • O programa visa minimizar os impactos do período de internação e pós-alta hospitalar, além de orientar o paciente e o seu cuidador quanto aos cuidados em casa de acordo com a sua necessidade e a patologia associada.
  • Sinalização e Orientação nos quartos
  • Além do atendimento diferenciado, os pacientes e familiares terão acesso a um guia fácil de orientações referentes à internação, hotelaria, rotinas especificas do serviço.
  • Otimização relação médico-paciente
  • Por meio de critérios objetivos e justos, a instituição busca a excelência na relação médico-paciente, mediante a avaliação dos atendimentos prestados.
  • Revisão dos padrões de Atendimento ao Cliente
  • Tendo em vista as melhorias das habilidades humanas, a instituição preza pela busca constante de boas práticas de mercado e revisão dos padrões de Atendimento ao Cliente.
  • Espaço de Acolhimento Familiar
  • Redimensionamento e estruturação de espaço para acolhimento de acompanhantes e familiares dos pacientes.
  • Exames – Pensando em você
  • Priorizar o atendimento assistencial aos pacientes com resultados de biópsias significativas, antecipando seu atendimento para um diagnóstico precoce para fins de tratamento imediato.
  • Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico
  • Ações proativas para contribuir com a estabilidade emocional e o êxito das terapias ministradas aos pacientes oncológicos.
  • Promoção do Binômio Mãe-Filho
  • Os recém-nascidos com a possibilidade de ocupar as mesmas dependências de suas mães para viabilizar o mais precoce vínculo afetivo familiar.
Compartilhe: